Apresentação

O clube foi formado no ano de 1999 devido ao aparecimento nesse ano, de muitos praticantes na Figueira da Foz, que participavam em Campeonatos Nacionais e Regionais, nas mais diversas escalas.

Assim, e após conversa entre vários praticantes, decidiu-se criar um clube visto que no concelho da Figueira da Foz não existia nenhum, e como os pilotos para participarem nas referidas provas dos diversos campeonatos tinham de tirar Licença Desportiva na Federação Portuguesa de Radiomodelismo Automóvel.

Para que fosse possível tirar licença tínhamos de ser sócios de um clube que fosse filiado na referida Federação.

No ano de 2006 o Clube filiou-se na Federação para que os seus sócios pudessem tirar as Licenças.

Também e após vários contactos com a Câmara Municipal para tentar arranjar espaço para a construção de uma pista, acabamos por criar uma pista de asfalto no Largo da Feira Nova em Maiorca, após vários contactos com a junta de freguesia.

Ao longo deste tempo temos realizado vários troféus nessa pista, bem como participado nas festas das tasquinhas da Freguesia de Maiorca.

No ano de 2009 conseguimos que essa pista ficasse homologada para receber provas oficias da Federação. Acontecendo em Outubro de 2009 a 5ª prova do Campeonato Nacional da escala 1/5 pista.

Este ano dois pilotos do nosso clube foram representar Portugal no Campeonato da Europa em “Brookland” – Inglaterra, na escala 1/5 Pista.

Todos os anos recebemos várias provas dos Campeonatos Nacionais.